Esse projeto, que mais parece um EP, é como Madonna se vê enquanto mãe. Sabemos que foi postado no fim do dia, mas é para homenagear Madonna nessa data. O tempo tem sido corrido e por isso poucas publicações ultimamente.
Madonna disse que a faixa I Don't Give A, de seu CD MDNA, é sobre sua vida como mãe solteira. A música até tem uma parte em que ela fala sobre "fazer dez coisas ao mesmo tempo" Para nossa diva essa é a maior de todas as missões e diferente do que todos pensam, ela é uma mãe tradicional em muitos aspectos.
Promise To Try e reflexão sobre a morte de sua mãe; sobre como Madonna gostaria de ser quando fosse mãe e da falta que sentia da mesma.
terceira faixa de American Life, Mother and Father é crítica, mas calma, com Madonna a falar sobre as lembranças da sua mãe e do relacionamento conturbado em determinado momento da vida com o seu pai. A faixa pode muito bem versar com seus casamentos também.
Nunca esqueça que você é minha pequena estrela. Madonna já sabia que Lourdes seria uma estrela também. A homenagem e o olhar materno para a sua filha em Little Star é uma das coisas mais lindas que ela já escreveu.
Dear Jessie, inspirada na filha do produtor Patrick Leonard, seu grande parceiro musical e grande amigo, é uma espécie de canção de ninar que versa sobre as alegrias e inspirações típicas da infância. Segundo Madonna, Jessie a lembrava como era bom ser criança.
Todas as músicas veem em duas versões. Espero que gostem e FELIZ DIA DAS MÃES!