Em 23 de janeiro de 1988, o álbum de remixes You Can Dance de Madonna atingiu o 14º lugar (e atingiu o pico) na parada da Billboard 200.
Aqui está a resenha de Stephen Thomas Erlewine (de AllMusic.com) de You Can Dance:
Lançado em 1987 como um paliativo, o álbum de remixes You Can Dance retrabalha o material dos três primeiros álbuns de Madonna. Na verdade, ele mantém os holofotes em seu primeiro disco, adicionando singles não-LP como “Into the Groove” para uma boa medida, junto com uma faixa bônus de “Where's the Party”. Como é um álbum dance, não importa que “Holiday” e “Into the Groove” estejam aqui duas vezes, uma vez cada uma em versões dub, porque os grooves e músicas essenciais são bem diferentes em cada encarnação. É verdade que parte disso agora parece datada – essas são mixagens claramente estendidas de meados dos anos 80 – mas isso é parte de seu charme, e tudo se encaixa muito bem. Não é essencial, mas divertido.
O fato de The Immaculate Collection ser o álbum de compilação mais vendido de um artista solo DE TODOS OS TEMPOS não é uma grande surpresa quando você leva em consideração o ícone consumado que é Madonna Louise Ciccone . Que mesmo seu álbum de grandes sucessos definiria o padrão para todos os álbuns de grandes sucessos que o seguiriam é óbvio, dado o número astronômico de vendas que ela levantou.
Em 24 de novembro de 1990, a primeira coleção de grandes sucessos de Madonna, The Immaculate Collection , alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido e foi o álbum mais vendido no Reino Unido por uma mulher (certificado 12x platina por vendas de 3,7 milhões de cópias) até Adele 21 assumiu o primeiro lugar (certificado 16x platina pelas vendas de 5 milhões de cópias).
Em 11 de outubro de 2001, The Immaculate Collection de Madonna foi certificado 10x platina (10 milhões de unidades) nos EUA - o álbum de maiores sucessos mais vendido de uma artista feminina.
Em 25 de agosto de 2015, The Immaculate Collection , de Madonna, voltou a entrar na parada dos 200 melhores álbuns da Billboard na posição 187 (143 semanas na parada). A coleção de maiores sucessos também voltou a entrar no Top Pop Catalog na 38ª posição (427 semanas na parada).
Em 5 de outubro de 2001, a Warner Bros Records anunciou que Madonna lançaria GHV2 - um novo álbum de grandes sucessos de 15 músicas de 1991-2001.
Projetado como uma continuação de sua compilação de sucessos massivamente bem-sucedida de 1990, The Immaculate Collection , não apresentava músicas novas - supostamente devido à agenda agitada de Madonna - embora as tensões residuais entre Madonna e sua gravadora na época também possam ter influenciado na decisão. Em vez disso, vários artistas de remix foram contratados para criar uma série de mega-mixes promocionais para promover o lançamento.
Em 27 de setembro de 2009, a compilação de sucessos de Madonna, Celebration , estreou no número um na parada oficial de álbuns do Reino Unido, elevando seu total de números um (11 no total) em linha com Elvis Presley. Apenas os Beatles tiveram mais números um, com um total de quinze.
Essa conquista também marcou mais um recorde para Madonna: a artista solo feminina de maior sucesso de todos os tempos.
Outros registros (neste momento na história da carreira de Madonna):Madonna passou mais de 29 semanas em primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido (mais do que qualquer outra artista solo feminina)
Madonna teve mais singles número um no Reino Unido (13) do que qualquer outra artista solo feminina
Alcançou o dobro do gráfico (álbum e single simultaneamente número um) mais vezes (4) do que qualquer outra artista solo feminina
Completou a turnê de maior bilheteria da história (Sticky & Sweet) para uma artista feminina