segunda-feira, 6 de setembro de 2021

BORDERLINE - O QUE NÃO BEIROU O PRECIPÍCIO

 


Críticos e autores contemporâneos aplaudiram a música, chamando-a harmonicamente da faixa mais complexa de Madonna e elogiando sua natureza dance-pop. Nos Estados Unidos, "Borderline" se tornou o primeiro single de Madonna entre os dez primeiros na Billboard Hot 100, chegando ao número dez em junho de 1984. No Reino Unido, alcançou o número dois depois de ter sido relançado como single em 1986 Em outros lugares, a música alcançou o top 10 ou 20 em vários países europeus, enquanto liderou a tabela de singles da Irlanda. "Borderline" colocou o número 84 na lista "As 500 Melhores Músicas Desde que Você Nasceu" da revista Blender, enquanto a Time o incluiu na lista de críticos de "100 Músicas de Todos os Tempos".


https://mega.nz/folder/2sd3QQ7J#0KXww4PFkWPYwA3vb9tg1w

O single vem com as clássicas Instrumental e New Mix, já tão conhecidas e ovacionadas. A minha predileta é a Extended Soft Remix seguida da Matt Pop Mix. Contudo, o lado mais contemporâneo não podia ficar de fora e as excelentes HenriqMoraes e Club HeadLiner  chegam com todo o poder da dance music.



O videoclipe acompanhou Madonna com um homem latino-americano como namorado, a quem ela volta depois de ser seduzida a posar e modelar para um fotógrafo britânico. O vídeo gerou interesse acadêmico pelo uso do poder como simbolismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário