Take a Bow, composta por Madonna e Babyface, em meu ponto de vista, revela o ponto mais alto do álbum, pois apesar da letra aparentemente simples, o arranjo musical é um dos melhores de toda a carreira da artista. Liricamente, a balada romântica versa sobre o amor não correspondido e a necessidade de dizer adeus quando não se é valorizado. Uma orquestra completa acompanha musicalmente o vocal bem encorpado de Madonna, com um trecho que faz referência ao texto dramatúrgico Como Gostais, de Shakespeare: “All the World is a stage and everyone has their part”, entoa a cantora, adornada por cordas pentatônicas orientais, geralmente utilizadas em óperas chinesas e japonesas e tons moderados de calypso, estilo afro-caribenho conhecido por sua construção harmônica simples, alegre e com ritmos sincopados.
É uma Pop-Ballad, com a qual me surpreendeu novamente. Seu ar instrumental de violão espanhol e seu espírito relaxante, além da voz calma e suave de Madonna fazem desta música uma delícia . A melhor balada que ela fazia até então desde anos atrás (quer dizer, ela não lançava uma peça assim há muito tempo)."Faça uma reverência, a noite está alta, as luzes estão suaves, as cortinas estão fechadas, não há ninguém aqui, não há ninguém aqui, não há ninguém na multidão . " Ela também está apaixonada. “Eu sempre estive apaixonado por você, sempre por você, acho que você sempre soube que é verdade, você sabe que é verdade, você não deu valor ao meu amor ... por quê? Oh por que? O show acabou, fala tchau, tchau, tchau, tchau, tchau tchau ” . Os violinos que a acompanham por vezes fazem dela uma balada, embora não tão emocionante, mas muito especial.
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