quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Something To Remember - As Baladas que ficaram para memória!




“Tanta controvérsia girava em torno da minha carreira nesta década passada que nenhuma atenção era dado a minha música. Enquanto eu não tenho arrependimentos sobre as escolhas que fiz artisticamente, eu aprendi a apreciar a ideia de fazer as coisas de uma maneira mais simples. Assim, sem muita fanfarra, sem distrações, eu apresento-lhe esta coleção de baladas. Alguns são velhos, alguns são novos. Todas elas são do meu coração”
Madonna



Em 30 de setembro de 1995, a revista Billboard apresentou uma entrevista exclusiva com Madonna em um artigo de Timothy White para promover sua próxima coleção de baladas, Something To Remember. Focando principalmente na conexão entre as baladas introspectivas de Madonna e a perda de sua mãe.


“Ouvir esse disco me levou em minha própria jornada”, diz Madonna com um sorriso triste, se mexendo no sofá de seu apartamento com vista para o Central Park. “Cada música é como um mapa da minha vida. Eu realmente não ouço meus discos depois de gravá-los, estou no próximo passo. E eu acho que na maior parte do tempo quando meus discos são lançados, as pessoas ficam tão distraídas com tanta fanfarra e polêmica que ninguém presta atenção na música. Mas esta é, na maior parte, uma retrospectiva, e eu só queria colocá-la de uma forma muito simples. As canções me sufocam e eu as escrevi. Não é estranho? Eu não posso te dizer o quão dolorosa a ideia de cantar Like A Virgin ou Material Girl é para mim agora. Eu não escrevi nenhuma dessas canções e não estava cavando fundo então. Também me sinto mais conectado emocionalmente à música que estou escrevendo agora, então é mais prazeroso fazê-lo.”


01 You'll See (A-Move remix)

“Você acha que eu não consigo, Viver sem o seu amor você vai ver
Você acha que eu não consigo seguir em frente Nem mais um dia

Você acha que eu não tenho nada sem você ao meu lado Você vai ver”

O primeiro single é uma forte balada sobre a superação de um termino. Madonna promete surpreender o seu ex-parceiro, mostrando que é capaz de viver sem o amor, que vai seguir em frente e sobreviver tudo sozinha. Mesmo demonstrando que ainda esta sofrendo, dessa vez esta com um ar mais otimista.


02 I Want You (Duet) Marvin Gaye & Madonna feat. Massive Attack

“Eu te quero do jeito certo
Eu te quero, mas eu quero que você me queira também
Eu quero que você me queira, baby”

O disco original começa com um single promocional e um cover, originalmente gravada pelo cantor “Marvin Gaye” em 1976. Madonna regravou a musica para um álbum de tributo ao cantor que faleceu na década de 80, mas ao final acabou entrando para a coletânea. A letra fala sobre o louco desejo em ter alguém e ser desejado pela pessoa amada. Ela oferece o seu amor a ele, mas sem retorno esse sentimento é apenas uma fantasia.

03 One More Chance (The Missing Remix)

“Esta é a lei da terra
Você brinca com fogo e pode acabar se queimando
Esta é a lição que eu aprendi
Que você não sabe o que você tem até se perder"

Uma das inéditas do álbum é uma canção somente voz e violão. A letra fala sobre uma tentativa de recuperar um amor perdido, ela reconhece que somente quando perde que se da valor e agora pede por uma segunda chance.

04 Veras (Extended Version)

Também trouxe os mesmos instrumentos percussivos para a composição do arranjo original, sendo a mudança de língua a adaptação realizada que contrasta com a faixa em inglês. O desempenho em sua língua materna, obviamente, é bem melhor. Liricamente, a canção trata de uma mulher independente, afastada de uma relação que a fazia mal. Com videoclipe dirigido por Haussmann, a faixa é continuação de Take a Bow, com os mesmos personagens, agora, numa situação diferente, caminhando para as suas despedidas.

05 I Can't Forget (Dubtronicґs Intro)

"Não fuja, chegue mais perto
Eu te livrarei da tristeza
Deixe-me tirá-lo da escuridão
Deixe-me trazer sua alma à verdade"

I Can't Forget, foi mais tarde oferecida para o grupo de música eletrônica do Reino Unido, Tilt, para gravar. Sua versão, renomeada Come Closer, foi lançada em sua coleção de raridades de 2006, Vaults. Vários anos depois que a versão do Tilt foi lançada, a gravação demo original de Madonna e Foster de I Can't Forget apareceu na internet.

06 Love Don't Live Here Anymore (Marco Sartori Unofficial Remix)

“O amor não vive mais aqui
Apenas o vazio e as memórias
Do que nós tínhamos antes
Você foi embora”

Originalmente gravada no álbum "Like A Virgin" de 1984, mas só foi lançada como single em 1995 na coletânea, uma versão remixada com novos vocais. Foi a primeira balada de sua carreira possui uma letra melancólica que fala sobre alguém que a deixou. Madonna se sente vazia e solitária após essa dor e conta que o amor não esta mais com ela, apenas memórias e a saudade. Em entrevista comentou sobre a faixa: “Eu estava falando de um período específico em minha vida, quando o amor chegava até a mim, mas eu não estava preparada para recebê-lo. Meu coração é um caçador solitário. Na essência, o de todo mundo é. Há certa tristeza existencial em cada um de nós. Você pode encontrar alguém com quem dividir sua vida ou amigos que o compreendam. Mas no fundo você está sozinho”.

07 Something To Remember RCB's Love Megamix (Extended Version)
Madonna mais uma vez mostra seu lado mais doce e sensível, explorando mais a sua voz com tons mais suaves.
A coletânea veio com a missão de reafirmar o potencial artístico da cantora que causou muitas polemicas por ter explorado os limites da sexualidade, agora prova que também é uma garota romântica e cheia de sentimentos.

https://mega.nz/folder/X10mQD4D#_jVg3IptC6vLQeJu_CDgpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário