quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

I Rise - A voz de Madonna pelos oprimidos


“I Rise” traz uma forte conotação política. A faixa traz um trecho de um discurso de Emma Gonzalez, ativista que sobreviveu ao massacre de Stoneman Douglas em Parkland, na Flórida (EUA). No episódio, 17 pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas.
Segundo a Rolling Stone, a faixa também é dedicada à comunidade LGBTQ e às pessoas que se sentem marginalizadas. “Eu escrevi a letra como uma forma de dar voz a todas as pessoas marginalizadas, que não tiveram oportunidade de falar o que pensam. Este ano se comemora os 50 anos do Orgulho LGBT e eu espero que essa faixa encoraje todo os indivíduos a serem quem são, a se expressarem e se amarem”, disse Madonna.


Em 19 de junho de 2019, em parceria com a revista TIME, Madonna lança o clipe de I Rise.
Madonna diz que escolheu fazer o videoclipe de “I Rise” para dar voz as pessoas que não são ouvidas.
“Eu escrevi ‘I Rise’ como uma maneira para dar voz a pessoas que estão sendo oprimidas e nem sempre têm a oportunidade de falar o que pensam”. “Pessoas que estão encarceradas, intimidadas, abusadas, abusadas sexualmente ou punidas por suas crenças religiosas.”
Em 29 de novembro de 2019, Madonna's I Rise from Madame X foi lançada como uma edição limitada de 12 ″ single como parte do Black Friday Record Store Day.




https://mega.nz/folder/rhcQSbCY#Md-J2wDmy5YWHVtS6M83aA

Nenhum comentário:

Postar um comentário