sábado, 22 de janeiro de 2022

Hanky Panky - Madonna sendo Madonna

                           

O segundo single extraído deste álbum foi Hanky Panky, um swing reinventado em clima pop e desenhado sob temática S&M marcou atenções na época, mas está longe de ser das canções de Madonna cujo sucesso mais bem resistiu à passagem do tempo.
Em 28 de julho de 1990, Hanky ​​Panky atingiu sua posição de pico de número dez na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos
O vídeo oficial raramente visto de Hanky ​​Panky foi gravado no show de 27 de maio de 1990 em Toronto, Canadá. Em vez de usar o áudio ao vivo da turnê, Warner optou por fazer overdub da apresentação ao vivo com a versão do álbum. O vídeo foi transmitido por algumas semanas e depois retirado da rotação na maioria dos países. Embora nenhuma razão oficial tenha sido fornecida, presume-se que, devido à natureza de baixo orçamento do vídeo, sua intenção era apenas servir como um impulso promocional inicial para a música, com sua posterior retirada da rotação fazendo parte do plano.
Durante uma entrevista à Rolling Stone, Madonna falou sobre conseguir um bom “spanky”:
A coisa da surra começou porque eu acreditava que minha personagem em Dick Tracy gostava de levar tapas e é por isso que ela andava com pessoas como o personagem de Al Pacino. Warren Beatty me pediu para escrever algumas músicas, uma delas, a música do Hanky ​​Panky , era sobre isso. Eu digo na música 'Nothing like a good spanky', e no meio eu digo, 'Ooh, meu traseiro dói só de pensar nisso'. Quando saiu todo mundo começou a perguntar, 'Você gosta de apanhar?' e eu disse: 'Sim. Sim'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário