domingo, 27 de março de 2022

RAY OF LIGHT - A reinvenção da regravação.


Mais comercial que “Frozen”, o segundo single do álbum foi “Ray of Light”, a canção é um oásis de eletrônico, sendo uma das mais deliciosas da carreira da cantora. A canção também transmite essa sensação em sua letra, que fala sobre liberdade e a sensação de estar em casa. A canção também foi aclamada pelos críticos, que elogiaram a produção de William Orbit, além de destacar sua sonoridade e letra. “Ray of Light” também foi indicada a 3 Grammys, ganhando o de Melhor Canção Dance. O clipe, que conta com Madonna cantando a canção em frente a pessoas de todos os lugares do mundo, também foi aclamado, recebendo um Grammy e ganhando 5 VMAs. Surpreendente, “Ray of Light” não se equiparou à “Frozen” nas paradas, mas liderou as paradas de sucesso da Espanha, e alcançou o top 10 de mais 8, inclusive os Estados Unidos e Reino Unido.



Em 11 de junho de 1998, Ray of Light se tornou o single de maior estreia de Madonna, chegando ao número cinco em sua primeira semana na Billboard Hot 100 nos EUA.

A faixa-título de seu sétimo álbum de estúdio esteve presente por um total de vinte semanas no Hot 100, e ficou no número setenta e cinco na parada de final de ano. Grande parte de seu sucesso nas paradas deveu-se às fortes vendas, recebendo um impulso da inclusão da faixa não-álbum, Has To Be , no lado B do single de duas faixas, bem como o vídeo-single VHS lançado comercialmente. . Na parada Airplay, no entanto, a música fracassou no número vinte e seis devido ao suporte morno do rádio ao som não convencional do single. Enquanto isso, não houve nada morno sobre a resposta dos DJs do clube, com os remixes rendendo a Madonna outro número um na parada Hot Dance/Club Play, onde passou quatro semanas no topo e sete semanas entre os cinco primeiros.


Fora dos EUA, o single Ray of Light alcançou o número três no Canadá, número dois no Reino Unido, Itália e Finlândia e número um na Espanha.


https://mega.nz/folder/ukUywb7a#-62v4o_RZSmdbXyD6FSBOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário