“Frozen” foi a canção responsável para abrir os trabalhos de “Ray of Light” e mostrar sua nova imagem e sonoridade. “Frozen” é eletrônica, misteriosa, com vocais poderosos e profundos.
Sua letra também é forte, lidando com temas de raiva e mágoa, onde a cantora lembra que quando seu coração não está aberto, seu coração se congela. Os críticos aclamaram a canção, que foi vista como uma obra de arte por muitos, que também aplaudiram o som cinemático da canção. Apesar de não ser muito comercial, “Frozen” foi um sucesso, conquistando o topo das paradas do Reino Unido e de mais três países, além de ter sido top 10 em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos, onde a canção foi um hit, atingindo o número 2 na Billboard Hot 100.
O videoclipe da canção se passa num deserto, onde Madonna, com visual dark, se transforma em pássaros no fim. Madonna a cantou na “Drowned World Tour” (2001), “Re-Invention World Tour” (2004) e em alguns países na “Sticky & Sweet Tour” (2008) e uma belíssima versão na Madame X Tour (2019).
Nenhum comentário:
Postar um comentário