sábado, 30 de outubro de 2021

BYE BYE BABY - ESSA NÃO É UMA CANÇÃO DE AMOR

Tinha muita experimentação rolando para essa faixa segundo Pettibone — a Madonna queria que sua voz não soasse natural, e o filtro era exatamente o que ela estava procurando.

              

Tony Shimkin falou que foi pura diversão fazer essa faixa. Tínhamos essa faixa bem crua e alugamos alguns equipamentos para brincar com ela. Não foi como se a Madonna tivesse terminado de gravar o vocal e depois dito "Vamos colocar esse filtro para parecer uma conversa de telefone". Colocamos o filtro no vocal enquanto ela estava gravando, então o efeito já estava na fita e não tinha mais volta. Tudo meio que começou daí — o efeito inspirou a performance da Madonna, porque ela ouvia sua voz enquanto estava gravando. Acho que essa música é o equivalente a terminar com alguém por mensagem de celular hoje!



É o sexto e último single do disco. A canção começa com a famosa frase “Essa não é uma canção de amor”, dita antes em “Love song” de Like a Prayer. A letra é justamente sobre um boy que gosta de enrolar até a gente perder o interesse.


    https://mega.nz/folder/nt0VSaAT#K2uE3saM-yNd90WbIsesCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário