sábado, 22 de janeiro de 2022

What it feels like for a girl - Você sabe como se sente uma garota?


Em 2001, Madonna lançou mais um hino feminista: "What it feels like for a girl", do álbum "Music". "Garotas podem usar jeans. E cortar os cabelos curtos. Usar camisas e botas. Porque é legal ser um garoto. Mas para um garoto ser uma garota é degradante. Por que você acha que ser uma garota é degradante? (…) Você sabe como se sente uma garota? Você sabe como é se sentir neste mundo? Para uma garota", diz a canção.


Em 22 de março de 2001, o videoclipe de Madonna, What It Feels Like For A Girl, estreou.
O vídeo foi dirigido pelo então marido de Madonna, Guy Ritchie, e foi considerado "Too Hot for TV" pela MTV e VH1 porque o vídeo mostrava tiroteios, assalto e suicídio.
A MTV divulgou esta declaração sobre o vídeo e sua decisão de bani-lo:
Já faz algum tempo desde que Madonna irritou os executivos da MTV ou VH1 com um vídeo controverso - talvez não desde o clipe de Erotica de 1992 - então, pouco menos de uma década depois, a primeira-dama do pop de choque está fora para provar que ainda pode fazê-los suar.
Ao contrário dos segmentos picantes de Erotica , Justify My Love, de 1990, e aquele que começou tudo, Like a Prayer , não é o conteúdo sexual de What It Feels Like for a Girl que levanta a bandeira vermelha, é a violência – um não combinado. -Não no processo de tomada de decisão pós-Columbine e, mais recentemente, pós-Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário